Quando o tema é educação,
frequentemente colocam-se empecilhos e justificativas para manutenção do
formato tradicional, e, quando mudanças ocorrem, estas se fazem freqüentemente
em equipamentos e não em procedimentos e atitude. Devemos incorporar um novo
paradigma de ensino, no qual o professor passa de transmissor de informações
para facilitador do aprendizado, o aluno de absorvedor passivo de informações
para responsável pelo aprendizado e o processo de aprendizado de coletivo e
periódico para individualizado e permanente. Com o objetivo de incorporar este
paradigma, utilizando estratégias de educação a distância via Web,
desenvolvemos uma disciplina on-line de Clínica Cirúrgica de Pequenos
Animais, complementar à presencial.
Clicar AQUI para ver em PDF.
GIGLIO, Robson Fortes Desafios da educação via web no
ensino de clínica cirúrgica de pequenos animais: desenvolvimento, implementação
e avaliação de um curso complementar ao presencial, Paulo da Silva Epistemologia
da leitura: um campo interpretativo de inserção dos meios digitais no contexto
escolar.
Tese (Doutorado) – Colaboradora: Dra. Stela C B Piconez - Universidade
de São Paulo (USP), São Paulo, 2007.
Nenhum comentário:
Postar um comentário