Esta pesquisa analisa situações de diálogo e interação pelo computador e web motivados por temas, autores e conceitos da disciplina Sociologia. Investiga as potencialidades dialógicas de construção do conhecimento em situações de diálogos virtuais entre alunos e o professor da disciplina - em uma modalidade de ensino apoiado por recursos da web que ocorrem fora do espaço-tempo da aula tradicional. Tem como hipóteses verificar se o compartilhamento de informações através da rede e a mediação tecnológica são demandas incorporadas pela escola e se a comunicação em ambientes virtuais amplia a perspectiva dialógica de construção do conhecimento escolar, na qual o professor enquanto provocador cognitivo (PICONEZ) possa (re)avaliar as relações ensino-aprendizagem na disciplina Sociologia.
Clicar AQUI para ver em PDF.
LEODORO, Silvana Aparecida
Pires. A disciplina Sociologia no ensino médio: perspectivas de mediação
pedagógica e tecnológica.
(Mestrado) –
Orientação: Dra Stela C B
Piconez -
Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo (USP), São Paulo, 2009.
Nenhum comentário:
Postar um comentário