Educação com Tecnologia

Páginas

  • Licença de Uso
  • Página inicial

terça-feira, 12 de novembro de 2013

Novas tecnologias no contexto educacional: reflexões e relatos de experiências


Os novos rumos que as sociedades modernas passaram a tomar a partir do impacto do uso de tecnologias cada vez mais avançadas, têm exigido das instituições educacionais uma revisão de seus conceitos, de seus métodos, de seus recursos, de seus paradigmas.

VIGNERON, J. Novas tecnologias no contexto educacional: reflexões e relatos de experiências. Organização de Edna Maria Barian Perrotti. São Bernardo do Campo: UMESP, 2003.


Os artigos do livro são:


Palavra do Reitor
Palavra do Vice-Reitor Acadêmico
Apresentação
Formação do docente em EAD
Gestão do trabalho pedagógico, novas tecnologias e inovações na cultura escolar: uma intersecção a ser estudada


Gestão de novas tecnologias no contexto educacional
Tecnologia de Informação e Comunicação no Instituto Metodista de Ensino Superior - Uma Caminhada Institucional
Mediação e negociação de sentido: uma aproximação da educação e comunicação em EAD
Educação a Distância: descobrindo o prazer de escrever
Sistema de Gestão de Aulas - criando cultura para o Ensino a Distância e melhorando o processo ensino aprendizagem pela Internet


Caminhos da EAD na Metodista
A tutoria no contexto da introdução à capacitação docente a distância da Universidade Metodista de São Paulo
Localização do Tutorial Tecnológico para Educadores
Novas Tecnologias no contexto educacional da pós-graduação: resumos de dissertações e teses apresentadas na Umesp





Postado por stelapiconezblogspot às 13:16
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Marcadores: Livro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
Assinar: Postar comentários (Atom)

CATEGORIAS

  • Apresentação (4)
  • Artigo (19)
  • Dissertação (6)
  • Infografia (5)
  • Livro (15)
  • Página Web (19)
  • PDF (15)
  • Teóricos (1)
  • Tese (15)
  • Vídeo (10)

Arquivo do blog

  • ►  2019 (10)
    • ►  abril (10)
  • ►  2018 (2)
    • ►  janeiro (2)
  • ►  2017 (6)
    • ►  outubro (6)
  • ►  2016 (13)
    • ►  dezembro (4)
    • ►  junho (4)
    • ►  abril (1)
    • ►  março (4)
  • ►  2015 (12)
    • ►  setembro (7)
    • ►  maio (2)
    • ►  março (1)
    • ►  janeiro (2)
  • ►  2014 (25)
    • ►  novembro (11)
    • ►  outubro (1)
    • ►  maio (1)
    • ►  abril (1)
    • ►  março (1)
    • ►  fevereiro (2)
    • ►  janeiro (8)
  • ▼  2013 (44)
    • ►  dezembro (2)
    • ▼  novembro (35)
      • 1) No site da Editora da Universidade Estadu...
      • Revista Nova Escola - Tecnologia e Educação
      • La Era Digital
      • REa e as Redes
      • Tecnologias Digitais na Educação
      • Formação de Educadores para o Uso da Informática n...
      • Educação a distância: Fundamentos e Práticas
      • O Computador na Sociedade do Conhecimento
      • Novas tecnologias no contexto educacional: reflexõ...
      • Guia de Tecnologias Educacionais
      • História da Educação de Jovens e Adultos - EJA
      • Horizon Report 2013
      • Andragogia e Heutagogia
      • Entrevista da profa. Lúcia Santaella - Educação Tr...
      • Desenvolvimento Cognitivo em atividades realizadas...
      • Usabilidade Técnica Percebida a Serviço de uma Pro...
      • Reflexões Pedagógicas sobre o ensino e aprendizage...
      • Recursos Educacionais Abertos e Redes Sociais: coa...
      • Produção docente de vídeos digitais para o ensino ...
      • A disciplina Sociologia no ensino médio: perspecti...
      • Atribuição de sentido e incorporação de recursos t...
      • A construção dos saberes dos professores e as cont...
      • Formação Continuada de Professores em programa de ...
      • A prática da pesquisa e mapeamento informacional b...
      • Ensino de conceitos físicos no ensino médio e as c...
      • Learning design como fundamentação teórico-prática...
      • Epistemologia da leitura: um campo interpretativo ...
      • Desafios da educação via web no ensino de clínica ...
      • Dialética da interação humano-computador: tratamen...
      • Concept Map applied to the development of nursing ...
      • Uso de blog: contribuições para formação docente e...
      • O entrecruzamento de perspectivas teórico-metodoló...
      • A contribuição dos Objetos de Aprendizagem no Ensi...
      • Avaliação em ambientes virtuais de aprendizagem: a...
      • Design integrado e articulação dialética das dimen...
    • ►  outubro (7)

G1 > Educação

Carregando...

UOL RSS Tecnologia

Carregando...

SlideShare

Pesquisa sobre REA de Universidade de São Paulo
Congresso ANDEA / Mackenzie - 29_08_2013 de Universidade de São Paulo
Ecossistema Conhecimento Conectado de Universidade de São Paulo

Links Úteis

  • Biblioteca Digital Mundial
  • CENPEC - TIC e Educação
  • COURSERA
  • e - Aulas USP
  • EDX.org
  • Folha Educação
  • Folha Tecnologia
  • Instituto Ayrton Senna
  • Khan Academy
  • KMI CoLearn
  • Lista de Massive Open Online Courses
  • MIT
  • Nova Escola
  • Olhar Digital
  • Plano Nacional de Educação
  • Portal do Professor
  • Portal MEC
  • REA e Redes Sociais - KMI Open University
  • REA UNESCO
  • Revista Latino-Americana de Educação a Distância
  • VEDUCA

Pesquisar este blog

Total de visualizações de página

Creative Commons. Tema Viagem. Imagens de tema por bopshops. Tecnologia do Blogger.