Pela facilidade de criação e manutenção e pela existência de vários serviços
gratuitos na internet, o blog é uma ferramenta que facilita o processo de inclusão digital.
Compartilha olhares diferenciados e significativos que favorecem a reflexão e entendimento de pesquisadores, estudantes, desenvolvedores e interessados na área de produção de conhecimentos, tendo o aluno como protagonista de suas aprendizagens, sempre significativas e carregadas de sentido e significado. Na produção de novos percursos e significações para a apropriação da cultura digital e suas interfaces com as estratégias metodológicas do currículo escolar, o blog configura-se como ferramenta relevante de suporte estratégico.
Autores: Zimmer, Josete M. e Piconez, Stela C. Bertholo Piconez
Publicação: Revista online - Tecnologias na Educação, Ano 8, V. 15, 12 págs, 2016.
Jogos eletrônicos, mobilidades e educações : trilhas em construção / Lynn Alves, Jesse Nery, organizadores. - Salvador : EDUFBA, 2015.
ISSN: 1984-4751
Nenhum comentário:
Postar um comentário